Buscar

Por que você deve ter um portão em alumínio?


Na escolha do portão ideal para sua edificação, alguns fatores devem ser levados em consideração como: Design, durabilidade, eficiência e segurança.


E nisso o portão de alumínio apresenta vantagens indiscutíveis em relação aos portões de aço ou madeira e vamos lhes mostrar algumas delas:


Durabilidade:

O alumínio conta com uma autoproteção natural contra a corrosão e ela ainda é aumentada nos tratamentos na qual ele é submetido que o deixa ainda mais bonito.


Portanto, nosso material favorito é altamente resistente a água, ferrugem, a maresia das cidades litorâneas e intempéries.


Segurança:

Apesar de ser menos resistente que o aço, caso dimensionado por um profissional habilitado o portão de alumínio oferece total segurança. De acordo com a associação

brasileira do material possui aplicações na indústria aérea e automobilística.


Portanto, o alumínio é capaz de formas estruturas fortes e enrijecidas conferindo segurança a sua família.


Design e aparência:

Os perfis de alumínio proporcionam muitas opções de portões com características próprias e que se encaixam em diferentes necessidades.


Você pode escolher um modelo ventilado, com grades, ondulado, metade ondulado e metade com grades... São inúmeras opções, mas fique tranquilo que lhe daremos toda assistência na hora da escolha, ainda mais que, a escolha do modelo exige uma análise detalhada para que fique em harmonia com o seu ambiente.


A conclusão é: São muitas opções para você definir o que se encaixa melhor no seu imóvel.


Baixa manutenção:

O portão de alumínio possui simples manutenção em relação aos de ferro e madeira, desde que seja bem instalado. Pois no caso do ferro, há necessidade de manutenções periódicas para evitar a ferrugem. Os modelos de madeira, precisam passar pelos processos de lixamento e verniz para manter sua integridade.


Um profissional especializado poderá facilmente dar manutenção em um portão de alumínio a um custo baixo.


Mais leve:

O alumínio é reconhecido por sua leveza e essa característica é muito significativa quando se trata de portões, já que na hora de automatizá-lo pode ser utilizado um motor menos potente.


Seu peso ainda permite que sua abertura e fechamento sejam feitos de forma mais rápida. Isso agrega muita segurança, pois reduz as chances de exposição do morador nos momentos de entrada e saída.


Referencias: Associação Brasileira do Alumínio , Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC-2

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo